Começar do zero nunca é fácil. Ter que refazer planos, redirecionar sua vida ou até mesmo, se afastar de algumas pessoas, por motivos que só você vai julgar ser o certo.
Tenho um jogo no meu celular, Tap Titan 2, que quando você tem dificuldade de passar de fase ou não consegue mais avançar no jogo, aperta um botão e começa tudo de novo. Um pouco mais forte, com algumas vantagens e com mais experiência. A vida é mais ou menos assim, com uma pequena diferença: no jogo, você escolhe quando recomeçar. Na vida, ela não te dá opção.
Sempre fui uma pessoa precavida, em tudo. Sempre pensei nas possibilidades, nas metas, escolhas e como seguir, caso tudo desse certo ou errado. Por um breve momento, esqueci de me programar, caso tudo desse errado, por um simples motivo: ACHEI QUE NADA DARIA ERRADO. Adivinha?
Por motivos idiotas, sérios, fúteis ou por simplesmente achar que o tempo (o senhor de tudo), ajudaria a consertar o que deu errado.
Pela primeira vez, me vi perdida. Então, foi aí que notei algumas coisas.
Eu me acomodei: me larguei de mão, digo fisicamente (só olhar uma foto de índia que tenho no insta e vai saber do que estou falando) e principalmente, parei de pensar nos estudos, de me informar sobre a área que eu gosto - área da saúde- e não procurei os cursos que queria.
Esqueci como é seguir em frente, porém lembreu de algo que a minha vó sempre dizia: "Tudo acontece por um motivo. Muitas vezes não entendemos o porquê acontece, mas o tempo lhe dirá." Como qualquer mulher da família Souza, enxuguei as lágrimas, ergui a cabeça, usei a razão (a minha amiga de sempre) e comecei a listar tudo o que queria fazer e o quanto me custaria, fosse em tempo e em dinheiro.
As coisas deram errado. E daí? Começar do zero nem sempre é ruim. As vezes, quando tudo dá errado, foi feito pra isso mesmo, para alertar,para te acordar, te colocar nos eixos e mostrar o quanto você ainda tem potencial e principalmente, o quanto você está desperdiçando a porra da sua vida, se acomodando.
Objetivo do texto? Não tenha medo de começar do zero. tenha medo de nunca sair do lugar e perceber no final de tudo, que poderia ter conquistado o mundo.
E o mais importante: a única pessoa responsável pela sua felicidade é você mesmo.