segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Por que amo correr?

Primeiro post do ano de 2016!!! \o/ 
E por que não começá -lo falando sobre algo que amo fazer: correr! 

Quando falo que gosto, muita gente acha que é por estética que corro ou me chamam de maluca. 
Descobri quando minha vó faleceu, que ela era meu ponto de equilíbrio. Era o elo entre minha mãe e eu. A que fazia tudo dar certo, num equilíbrio perfeito. E quando ela se foi, percebi que passava muito tempo com ela, fazia muitas coisas com ela e conversava muito com ela. E todo meu equilíbrio se foi  junto com a minha velha. Precisei, então, encontrar um válvula de escape que não fosse outra pessoa, a não ser eu mesma. 

Então, comecei a correr. Por estética, pra emagrecer, para ganhar resistência e perder gordura. Até que eu notei que não conseguia ficar mais sem correr. 

Quando estou correndo, meus problemas somem. A corrida começa devagar, pra aquecer. A respiração vai ficando mais difícil, as panturrilhas e a barriga começa a doer. 
Depois tudo flui: o coração começa a bater no ritmo da corrida, a respiração entra em sintonia com o coração, a dor na barriga passa, a pista vira sua amiga, os problemas que você estava pensando enquanto se alongava, agora já sumiram. Seus pensamentos se misturam e você começa a pensar na música que está tocando nos fones de ouvido. Tudo se torna prazeroso: a brisa no rosto, o tempo correndo e a disposição que ganha a cada passada.Quando percebe, não tem mais nada na sua mente, a não ser uma sensação de alívio, dever cumprido,que pode enfrentar o mundo e que no dia seguinte, quer ter essa mesma sensação. 

Amo correr, porque ele é meu equilíbrio. Onde encontro a minha paz. Da mesma forma que a minha vó fazia. 

3 comentários: