quinta-feira, 21 de julho de 2016

Sete esferas. Um pedido.

Dia 21 de julho sempre será um dia especial. Se minha vó estivesse viva hoje, estaria completando 84 anos.

De manhã, eu iria abraçá - la e diria: "Parabéns, muitas felicidades, saúde, juízo e muitos anos de vida..." e ela iria responder "Não quero muitos anos de vida, já vi o bastante. Talvez nem passe desse ano." Sempre passava. Não ia querer presente, porém sempre pedia um talco. Falava que velho fede e ainda tem aqueles velhos que não tomam banho e que fedem ainda mais. Perfume para ela era um artigo de luxo, só usava quando saía. 

Um ano depois de sua morte, a sua falta é grande. Sempre que me sinto perdida, ouço a voz dela, com seus conselhos e esporros, que hoje em dia é quase sempre, porque eu ficava sem rumo de vez em quando, mas o que estou passando ultimamente não é de Deus. Ela fazia parte da minha alma e quando se foi algo dentro de mim foi arrancado - um pouco da minha alma, um pouco da minha essência. Além do mundo ficar preto e branco, vivo num paradoxo constante, porque os meses passam rápido, mas numa lentidão sem fim e tenho a sensação que ela morreu ontem. Dizem que o tempo cura tudo, só queria que dissessem quanto tempo é necessário, pois sempre me sinto sozinha, não que eu esteja de verdade. Tenho um marido que me ama, uma mãe atenciosa, amigos para me incentivar, para me dar conselhos, que acreditam em mim, mesmo quando eu mesma deixo de acreditar, que se importam comigo e principalmente, sentiriam a minha falta, caso eu morresse. 

Quando eu era criança, assista um desenho chamado Dragon Ball (pra ser sincera, assisto até hoje) e tinha as esferas do Dragão. Se você juntasse todas as sete esferas, poderia fazer um pedido ao Shen Long, o Dragão que realizava o seu desejo. 
Eu iria pedir minha vó de volta, sem dor e sem sofrimento, por apenas dois minutos. No primeiro minuto, falaria o quanto sinto a sua falta e quanto a amo. No segundo minuto, eu iria abraçá - la, até sentir a minha alma doer. Quando ela fosse embora novamente, as esferas seriam espalhadas pelo mundo, eu iria caçar todas elas novamente e faria o mesmo pedido. Porque por ela, vale a pena cada jornada, mesmo que seja por apenas um abraço. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário