sexta-feira, 2 de setembro de 2016

O beijo do Dementador

Você percebe que a sua vida não vai bem quando começa a usar frases populares para encontrar algum sentido na vida ou apenas uma filosofia.

Esse ano tem sido bem ruim e o mês de Agosto - lento e sem fim - veio pra acabar de pregar o caixão. Não há necessidade de falar sobre os meus problemas, as pessoas mais próximas estão cientes e é isso que importa. Não precisa ficar preocupado, não é nada grave como doença em fase terminal, apenas muitas mudanças em um espaço curto de tempo. Aí vem as frases: "Mudanças são boas" e "Há males que vem para o bem." Sinceramente, não tenho nada contra mudanças, mas quando gosto da minha rotina, elas não são bem vindas. Ah! Ainda tem aquela frase "Deus não dá uma cruz maior do que podemos carregar". Certamente Ele me acha forte pra enfrentar tudo que estou passando, mas não precisava me confundir com o Rambo.

Um amigo me disse mais de uma vez que, pensar demais no futuro traz expectativas e frustrações desnecessárias. Porque você fica chateado por algo que desejou e não saiu do seu jeito. Viva o dia como se fosse o último.
Dois anos trás diria que ele é maluco, mas hoje, faz um certo sentido e uso isso para conseguir levantar da cama todos os dias.

Ultimamente, tenho agido da seguinte forma. Sabe quando chega a segunda feira, volta toda a sua rotina de estudo e trabalho e a única coisa que você queria era voltar no final de semana, pra dormir mais ou fazer maratona de série, então você finge estar de bom humor e no fim do dia começa a ficar? Exatamente isso que eu faço. Finjo estar bem que no fim do dia estou bem. Ou não.

Não tenho muito do que reclamar, tenho tempo de por minhas séries em dia, de ler livros, ler meus mangás, ver anime, malhar, correr e falando assim parece que meu dia tem 48 horas. Só preciso me acostumar a nova fase, sem saber se ela vai continuar sendo nova, temporária ou definitiva. É preciso ter calma e esperar. Em falar em esperar, o tempo é meu mais novo melhor amigo. A gente não se dá muito bem, porém ele é muito compreensível comigo, que insisto em ser afobada.

No exato momento, ainda tenho minha essência, porém me sinto vazia. Apenas vazia. Recebi o beijo do Dementador. E ainda estou tentando lidar com isso, um dia de cada vez. Quando estamos tristes, tende - se a olhar para o lado negativo da vida. Sempre que me vejo surtando por coisas pequenas ou com o que não preciso, falo comigo mesma: "Relaxa. Não precisa controlar tudo e todos a sua volta. Respira fundo. Relaxa os ombros. Se importe menos com as coisas bobas. Releve. Viva a sua vida"

Afim de diminuir a tristeza, mágoa, raiva, ansiedade e depressão, me propus a olhar o lado bom do dia ou da vida e irei escrever sobre, aqui no blog, todas segundas, quartas e sextas. E nas terças e quintas, irei escrever matérias no blog do Nerdice².

Beijos, Mari ;)















Nenhum comentário:

Postar um comentário