quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Sobre 2018

Eu sei que está cedo para a retrospectiva, mas não sei quando vou conseguir escrever novamente, então, 2018 foi o ano que tudo o que imaginei para não aconteceu. Não fiz outro curso técnico, nem iniciei uma faculdade, não fiz luta, nem entrei num curso de línguas, não guardei dinheiro, não escrevi mais, não fui fitness, não me amei o suficiente, não escrevi um livro, porém não foi um ano perdido. Coisas boas aconteceram e ruins também. Com isso, listei como meu ano foi e com certeza, o ano que vem será melhor.



  • Eu militei. Briguei por política, gritei com machistas, homofóbicos e com machos escrotos;
  • Perdi amizades e desfiz algumas, porque descobri que muitos deles eram machistas, homofóbicos e misóginos. Livramento e ranço dessas pessoas;
  • Vi a minha pessoa, Joyce se casar com seu grande amor, Hugo. Como não torcer pra esse casalzão da porra?!
  • Conversei mais com o João Victor, um grande amigo. Senti falta de conversar com ele, porque ele sempre faz meu dia ficar divertido, com seus links e videos (que sempre digo que vou ver e esqueço), fora as indicações de series e filmes, de forma recíproca. Obrigada pelo incentivo a escrita, prometo que ano que vem escrevo mais, irei te ouvir mais, sobre começar a escrever meus livros e você precisa terminar Game Of Thrones;
  • Conheci a Roberta, grande amiga do João Victor. Conheci pessoalmente, pois ela pertence a todas minhas redes sociais e só precisava oficializar o encontro. Obrigada por amar o blog, principalmente no Instagram, dizendo que sempre te influencio nas leituras e nas séries;
  • Fiz um ano de namoro;
  • Minha amiga Carol casou. Ouviu minhas reclamações da vida. Me deu conselhos maravilhosos. Obrigada pra sempre;
  • Thais comprou uma casa. Perdeu o posto de mais ryca do grupo, mas na minha humilde opinião, ainda acho que ela, mesmo assim, ainda tem mais dinheiro que eu;
  • Minha alma gêmea, Lohraine, teve um tumor intramedular, fazendo com que ela ficasse paralisada da cintura para baixo. Admito que tive medo, porém fui forte com ela e por ela, pois não tinha condições de perder outra pessoa esse ano;
  • Em falar em perda, meu amigo de infância, Matheus Louzada, faleceu. Ainda custo a acreditar que isso seja verdade e, mesmo estando longe, eu sabia que ele estava feliz. O mundo se tornou mais vazio e triste, sem você nele. Sinto a sua falta. Costelinha te manda um beijo e ele ficará guardado aqui comigo pra sempre;
  • Li a minha meta de livros;
  • Vi a minha meta de séries (brincadeira, eu não tenho meta de séries, sou vida louca);
  • Vi minha amiga Nathalia de forma insana esse ano e fizemos muitos planos para o ano que vem;
  • Viajei com a minha mãe;
  • Ganhei um Kindle;
  • Vi a minha amiga Leila dançar;
  • Por muitos momentos me vi só e questionei se a vida valia a pena, mas sempre que me fiz essa pergunta, todas as pessoas que me importam vieram a cabeça e percebi o quanto sou sortuda por ter cada um na minha vida.
Obrigada 2018. Você não foi o ano que esperei, mas definitivamente, foi o ano que precisei para crescimento pessoal e amadurecimento. Que venha 2019!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário