sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

De repente 30

Como assim tenho 30 anos? Não! Espera! Eu tenho apenas 13.
Mari, se for pra mentir a idade, diga pelo menos que tem 27 anos.
Sim, eu estou assustada, porque achei que teria conquistado muito mais e achei que teria mais tempo. Os 20 anos passam muito rápido. Ainda sonho com algumas coisas, só preciso correr atrás, mas fico feliz de ver a mulher que me tornei. Acredito que se minha avó estivesse aqui, ela estaria orgulhosa.

O objetivo desse post não é ficar triste e também não é dizer o que conquistei até agora (que não foi muito) mas sim, mostrar o que desejo para mim nos próximos 10 anos.

• Continuar viva;

Já ouviu a expressão "Se eu morrer, a minha mãe me mata?" Então, a regra do rolê é NÃO MORRER e nesse parque de diversões chamado vida, a missão é: viver cada momento intensamente, mas garantindo o máximo que morrerei quentinha na minha cama aos 90 anos.

• Nunca parar de aprender;

Sou da seguinte opinião: Quando achamos que sabemos de tudo é quando não sabemos de nada. Quero sempre aprender coisas novas, fazer bem o que já sei e ensinar ao próximo, com a mesma dedicação que me foi ensinado.

• Ter sabedoria;

Gostaria de pedir paciência, mas sei que é impossível. E se eu pedir forças, vou acabar dando uma cotovelada na fuça de alguém, portanto o pedido é sabedoria. Sabedoria para lidar com pessoas que querem me prejudicar, me fazer mal, saber lidar com pessoas tóxicas e sabedoria para lidar com problemas que eu achar que não tem solução.

• Deixar de ser trouxa;

Posso ser um mulherão da porra, mas é impressionante como eu sou trouxa. Sempre abro de mim, me doando, me fazendo presente e muitas vezes, a importância que eu dou, não é retribuída. As cobranças que faço, eu abrir mão de algumas coisas, pra me encaixar na vida alheia acabou. Sempre me importo com a opinião alheia, mesmo quando digo que não. AGORA NÃO VOU ME IMPORTAR MESMO!

• Guardar dinheiro;

Deveria ter ouvido a minha avó quando ela dizia pra sempre guardar dinheiro, mas entre sou vida louca e só se vive uma vez, nunca guardei um tostão furado. Os próximos anos, planejar guardar dinheiro.

• Viajar mais;

Viajo pouco e preciso sair mais. O problema é que tudo está meio incoerente, pois no tópico anterior, eu tenho que guardar dinheiro e nesse, eu preciso gastar. Apesar de que, viagem não é gasto, é investimento.

• Não ter medo de errar e sair da zona de conforto;

Eu não suporto mudanças drásticas, porque eu sei que terei que sair da minha rotina e zona de conforto e mudar tudo o que planejei. Tenho medo de errar e as pessoas apontarem o dedo e com isso, nunca fiz nada o que eu quero. Então, nos próximos anos, sair da zona de conforto e me arriscar mais.

• Ter hábitos saudáveis;

Sempre quero voltar a ser rata de academia, não só pelo corpo, mas principalmente pra manter a mente equilibrada, até porque depois dos 25 anos é só ladeira abaixo.

• Não me auto sabotar;

Eu não me acho bonita, nem atraente, nem sexy, nem gostosa. Na primeira oportunidade me coloco pra baixo e gongo minha autoestima. TENHO QUE PARAR COM ISSO PRA ONTEM. TENHO QUE ME CUIDAR E ME BASTAR.

• Parar de procrastinar.

Eu sempre enrolo pra fazer qualquer coisa. Qualquer coisa mesmo. Quando faço, acabo fazendo rápido, porque já fico pensando naquilo por dias, mas até tomar coragem, é um martírio. Logo, tenho que parar de enrolar, começar a escrever, a ler e sem enrolação.

Sei que esse ano será um ano bom. Espero me sentir dessa forma nos próximos também.

"Tenho sonhos adolescentes
Mas as costas doem
Sou jovem pra ser velha
E velha pra ser jovem"

Nenhum comentário:

Postar um comentário