quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Coisas de Academia

Post de academia!!!!!!!!!!!
Não, não é dica fitness, sobre brigadeiro de Whey ou como fazer um bolo de batata doce. Estou bem longe de ser musa fitness ou panicat, mas quem sabe um dia chego lá! 
Deixando claro que estou aqui não para criticar nada relacionado a isso, mas apenas expor minhas ideias e coisas que vejo a minha volta, dentro da academia. Algumas acho engraçadas, outras estranhas e muitas eu olho e penso: "Que porra é essa!? O.o"


- Pessoas que passam maquiagem pra malhar. 


Vamos deixar claro do que estou falando: uma coisa é a pessoa de manhã se maquiar pra ir ao trabalho e chegar maquiada. Outra é a pessoa chegar na academia sem maquiagem, trocar de roupa e se maquiar pra malhar. Não é passar o básico, é se maquiar mesmo, com direito a sombra, rímel e delineador.
Sinceramente, comigo isso não daria certo. Porque nem pra suar como uma menina eu sei. Transpiro muito e, se eu passar maquiagem pesada, no fim do treino vou estar parecendo o Coringa.

- Homens que não malham pernas. 


Entendo totalmente que a natureza masculina, na academia, é voltada pros membros superiores. Assim como pras mulheres são os membros inferiores, na sua grande maioria. A mulherada não gosta de malhar braço, mas tem algumas que incluem na série, porque sabe que é necessário (eu, por exemplo, sou uma dessas). Mas os rapazes vem exagerando com o "Malhar perna é coisa de viado" ou "Não gosto de malhar perna". 
Amores, não é sobre gostar ou não gostar, ser coisa de viado ou não. É sobre ficar estranho.
Vocês ficam parecendo um sorvete casquinha ou o Sr Incrível. A mulherada pode achar bonito os braços grandes, barriga tanquinho, mas tenha certeza de uma coisa: elas vão reparar nas suas pernas. E pior: comentar com as amigas. Sabe o que penso quando vejo uma pessoa muito grande em cima, com as pernas muito finas: "Como as pernas conseguem suportar tanto peso, sem quebrar?"

- Roupas mega coloridas. 


Queria saber quem foi o gênio que pensou que todo mundo que vai a academia, gosta de vestir uma bermuda azul, com uma camisa rosa fluorescente e um tênis "laranja cheguei"? Pode malhar sim, sem parecer um ponto de referência no meio da musculação. 
Já percebeu a dificuldade de conseguir comprar um tênis pra malhar ou correr? São sempre uma mistura de cores tão psicodélicas, que a pessoa que o inventou, provavelmente, se inspirou no Windows Media Player. 
E quando você consegue, finalmente, achar um tênis com uma cor discreta, não tem o seu número. 

- Pessoas que pagam e não vão. 


Chegam super empolgadas, começam fazendo mil coisas, mas passou uma semana e você não o (a) vê mais, Depois de um mês a pessoa retorna , paga e continua não indo. ¬¬
Acho que a crise só está na minha casa. Se está sobrando, sinta-se a vontade pra depositar na minha conta bancária. 

- Homens que malham gemendo. 


Vamos a cena: o rapaz vai pro aparelho, coloca um peso um pouco acima do que ele aguenta, são 15 repetições, quando o cara chega no 10,ele não está aguentando mais o peso, então começa a fazer um som alto, como: uhhhhh (faz força), uhhhhhhh (faz força), uhhhhhh (faz força).
Meninos, só tenho uma coisa a dizer sobre isso: para. É feio. É vergonhoso. Não dá pra te defender. 
Todos a sua volta, por mais que não queiram, ficam constrangidos. Não sei explicar o motivo. Apenas pare. 

- Ocupar o aparelho para conversar. 


Fazer amizades é sempre bom. Num ambiente como academia, que você tem várias coisas sobre o que falar, é normal passar muito tempo conversando. Porém, o que não consigo entender, por que tem que fazer isso, sentada no aparelho? Mesmo que você tenha tempo pra malhar com calma, muitas pessoas não tem. Algumas malham num intervalo entre fim de trabalho e antes de começar a faculdade. Outras na hora do almoço. Outras de manhã, antes de ir pro trabalho. 
Então saiba, conversar não é proibido, mas não faça isso no aparelho e se uma pessoa pedir pra usar o aparelho, ceda e reveze com a (o) mesmo (a). 


E pra finalizar: se você se acha um (a) frango (a), magricelo (a) e que não chama atenção, se prepare que vou dar uma dica. 
Usa um aparelho que precise colocar anilhas e quando você for descansar entre uma série ou outra, derrube tudo no chão. Irá fazer um barulho muito alto, estridente e será impossível, não chamar atenção da academia inteira! 


Beijooooooos! 












3 comentários:

  1. Eu era desse tipo que pagava e não ia. Quando fui cancelar a Smart fazia 8 meses que eu não pisava lá. Como era débito automático e relativamente barato, eu nem me incomodava!
    Mas tomei vergonha! Nunca mais me matriculo se eu não for!

    O que mais acho engraçado em academia são as meninas no banheiro que passam hooooooras se olhando e se apalpando.
    Lá na Flex (onde eu faço Karate), uma vez eu passei 10 minutos de constrangimento com uma Tiazinha que ficou desfilando com as peitcholas pra fora!
    Na ByFit, em outra ocasião, eu tava sentada, amarrando o cadarço, quando uma senhora, completamente nua, apoiou uma das pernas no banco ao meu lado e começou a passar creme. #medo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Smart Fit é um caso sério. Ela é barata, mas te obriga a ficar por um ano, com taxas, anuidade e a mensalidade. Fora que o plano black, que deixa você malhar em qualquer uma, faz com que ela fique abarrotada de gente. Eu não gosto de malhar num lugar mega cheio, tem gente que tbm não gosta e acaba desistindo. Como pra sair paga uma taxa, muitos pagam até o contrato acabar.
      Eu particularmente, morro de vergonha de ficar nua, no banheiro feminino. Saio enrolada na toalha e me arrumo discretamente, mas tem gente que assim mesmo. kkkkkkkkkk

      Excluir
  2. Eu era desse tipo que pagava e não ia. Quando fui cancelar a Smart fazia 8 meses que eu não pisava lá. Como era débito automático e relativamente barato, eu nem me incomodava!
    Mas tomei vergonha! Nunca mais me matriculo se eu não for!

    O que mais acho engraçado em academia são as meninas no banheiro que passam hooooooras se olhando e se apalpando.
    Lá na Flex (onde eu faço Karate), uma vez eu passei 10 minutos de constrangimento com uma Tiazinha que ficou desfilando com as peitcholas pra fora!
    Na ByFit, em outra ocasião, eu tava sentada, amarrando o cadarço, quando uma senhora, completamente nua, apoiou uma das pernas no banco ao meu lado e começou a passar creme. #medo

    ResponderExcluir