segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Corrida Feminina McDonald's 5K - M5K

Ontem foi o dia da minha corrida de 5 km. E hoje estou vindo aqui pra dizer como foi esse grande evento na minha vida. Mas antes vou explicar como começou o amor pela corrida. 


COMO TUDO COMEÇOU

Eu trabalho numa academia. Malho e faz parte da minha série ter parte aeróbica. Sempre quis correr como aquele pessoal da antiga, mas nunca tive muito fôlego.
Comecei caminhando rápido, mas nunca corri. Até que um dia eu conheci um aluno, Tom Moza. Corredor, participa de várias competições e me perguntou porque eu não corria. Expliquei o porquê e no dia seguinte ele me mandou um esquema pra iniciantes e começar correr as poucos. Se chamava "Correr 5km em 8 semanas." Fiz feliz da vida, duas semanas, até que na terceira dizia: "corrida leve 5 min; 5 min de corrida leve / 5 de trote alternando 6 x", mas eu não consegui correr leve nem dois minutos. Na esteira também não. Desisti e foquei na musculação. 
Até que uma amiga minha, Juliana Martins, um mês depois da minha desistência, disse que eu deveria continuar tentando, mesmo com trote ou caminhada rápida. Então, voltei. Só caminhada rápida. 
Um professor do trabalho, Álvaro Pinhal, resolveu gravar um vídeo enquanto eu caminhava na esteira, então eu disse que iria correr pra gravar o vídeo. Durou certa de 40 segundos e quando acabou o vídeo, continuei correndo até ver o quanto eu aguentava e veio a surpresa: corri por 10 minutos seguidos sem cansar. Fiquei feliz e passei a correr todo dia na mesma velocidade, até que consegui correr 25 minutos seguidos, que foram 3,5 km. 
Uma aluna, Simone Leandro, que também corre e participa de competições, me incentivou a correr e a me inscrever numa corrida, sem pressão apenas pra tentar. Foi o que eu fiz.

SOBRE A CORRIDA 

Começou as 7 da manhã, logo acordei as 5. 
Foram 6 mil inscritas. 
Por ter uma corrida no Aterro, peguei trânsito em pleno domingo e cheguei bem em cima da hora (já cheguei aquecida).

Observação: muita gente foi pro evento tirar foto, dizer que foi e CAMINHAR. Não ligo pra que caminhe, contanto que não atrapalhe quem quer correr, que era o meu caso. Escolha um lado e ande.

Do Copacabana Palace até o Forte, eram 2,5 km e levei de boa, mas a volta foi um pouco mais cansativa. Consegui correr até o km 4 e depois caminhei rápido por 500m e voltei a correr. Consegui terminar a corrida: cansada, com sede, suada, feliz, satisfeita e querendo saber quando correria a próxima. Meu tempo não foi dos melhores, mas o que importa é que eu consegui finalizar a primeira corrida de muitas. 


Véspera da corrida, com o kit. 
Logo depois de acabar a corrida. 

Encontrando as alunas da academia, Simone (de boné) e Raquel.






Medalha linda e xodó! 















Um comentário:

  1. Arrasou, gata!
    Eu tenho interesse em participar, mas, sinceramente, eu odeio correr!
    Doem partes do meu corpo que eu nem tinha noção que existiam e eu, decididamente, não sei respirar!

    ResponderExcluir