segunda-feira, 23 de julho de 2018

Minhas tatuagens (ainda contando)


Para quem me conhece saber que eu gosto de tatuagem não é nenhuma novidade. Se deixar, faço uma a cada mês, no entanto, não tenho dinheiro para isso, apenas bom gosto para escolher tatuagens. Como se não fosse o suficiente, namoro um tatuador. A seguir, vou mostrar minha coleção de artes, em ordem cronológica, mas me perdoe, porque não lembro das datas exatas, somente a ordem.
·        
     - L’essential est invisible pour les yeux: O essencial é invisível aos olhos

Minha primeira tatuagem, feita por um tatuador (do qual não lembro o nome), da HK9, no Nova América, a frase veio diretamente do livro O Pequeno Príncipe. Feita na costela, onde o pessoal costuma dizer que dói muito, eu particularmente, não senti dor. Foi realizada em outubro de 2013, vou ficar devendo foto, já que não achei no meu histórico.

- Caveira do Kratos – God Of War

Essa tatuagem tem uma lembrança boa, pois fiz junto com meu irmão adotivo. A intenção era fazer algo que os dois gostassem, então foi jogos. É apenas o crânio do Kratos com a marca registrada, vermelha do rosto dele. A melhor parte, foi ver meu irmão chorar, porque ele não aguenta muito a dor. Tatuagem feita por Cristiano Cabral Pires, a primeira de cinco e no estúdio da Pen Dragon.



Feito por Cristiano Cabral Pires, na Pen Dragon, em dia 10/12/2013
                           

 Apanhador de Sonhos

Foi a primeira tatuagem que eu quis fazer, mas acabou sendo a terceira. Demorou mesmo por questão de dinheiro, decidi e fiz. Apesar de gostar muito de um apanhador de sonhos, desde sempre, não gostei do resultado final, por não ter ficado da maneira que eu quis. A culpa por ter sido minha, que poderia ter falado que não queria fazer no free hand (desenhado livremente na pele), mas agora é tarde. Doeu bastante, especialmente na parte lateral do abdômen. Tatuagem feita pelo Cristiano Cabral Pires, também na Pen Dragon, não faço a mínima ideia de quando foi feita, apenas que foi a terceira a ser realizada.





- Escrita do Um Anel, de O Senhor dos Anéis

Outra que não faço a mínima ideia de quando foi feita, mas sei que quis fazer por amor a minha saga favorita, O Senhor dos Anéis e para mostrar esse amor, nada melhor do que a escrita do Um Anel. Doeu somente na parte interna da coxa. Também feita pelo Cristiano Cabral Pires, na Pen Dragon, a tatuagem é feita no alfabeto de Tenguar, de versos na língua proibida de Mordor e significa:

“Um Anel para a todos Governar
Um anel para encontrá-los
Um Anel para a todos trazer
E na escuridão aprisioná-los”





- Asas

Passeando pelo Instagram, vi e me apaixonei. Disse a mim mesma que faria, nem que precisasse juntar muita grana para isso. Consegui parcelar e depois de 6 sessões, ela ficou pronta. Comecei a fazer em dezembro de 2015, já na nova Pen Dragon, pelo tatuador de sempre, Cristiano Cabral Pires.




- Coração Anatômico, com flores

Comecei a fazer meu curso de Necropsia, fiz aula de laboratório e peguei um coração nas mãos. Sim, um coração humano, nas mãos. Aquilo me fascinou muito. Logo depois comecei um outro curso na área e descobri o significado do coração para os egípcios. Cristiano postou uma foto de um desenho de coração anatômico, com flores e achei a minha cara. O coração (o órgão mais lindo do corpo) e flores (que combina com a minha alma). 

- Sobre o coração:

No Egito antigo, era costume na mumificação, a retirada de todos os órgãos, exceto um: o coração.
Eles acreditavam que ali ficavam todos os sentimentos (bons e ruins) e principalmente, o amor. Quando a pessoa retornasse naquele corpo (já que acreditavam em reencarnação), voltariam com todos os sentimentos que um dia já fora seu.

-Sobre as flores:

“Pareço pedra, queria ser pedra, mas nasci flor. ”

Realizada em agosto de 2017, no Estúdio VIP.



- Meninas no balanço e flor com amor: Combo 2 em 1

Comecei a namorar o Tauê. Já não estava fazendo mais tatuagens com o Cristiano, por motivos que não interessam nesse post. As meninas no balanço, foi uma tatuagem que quis fazer com a minha mãe, para representar o nosso relacionamento e a nossa amizade, estilo Gilmore Girls. A flor com amor, vi numa das postagens do Tauê, em algum Flash Day, da Reborn Tattoo Shop. Achei que só ele saberia fazer o degrade da flor e estava certa. Realizada em novembro de 2017, ganhei as duas tattoos de presente de natal.



 





- Star Wars

Numa conversa com meu namorado, estávamos vendo que tatuagens das minhas franquias/nerdices favoritas que eu tinha. Claro que ainda falta Harry Potter, Divergente e outras mais e então percebemos que eu não tinha uma de Star Wars. Pegamos referências no Pinterest e montamos uma imagem. Acabou ficando melhor do que eu tinha imaginado. Não lembro do período e foi feita na Reborn Tattoo Shop.







- Mulan

PRIMEIRA PERSONAGEM BADASS (FODONA) DA DISNEY E DE LONGE A MINHA FAVORITA. Eu sempre quis fazer a Mulan, pelos motivos já citados anteriormente, mas quis esperar um pouco mais, já que não queria explorar o namorado, até porque o mesmo precisava ganhar dinheiro (ainda precisa). No entanto, minha amiga Nathalia viu uma Mulan e quis muito fazer e queria fazer, justamente essa, comigo. Dei a ideia que sempre tive de fazer a Mulan, ela concordou e o Tauê fez logo. A tatuagem representa a nossa amizade, a força que temos de correr atrás dos nossos sonhos, de ajudar quem amamos sem medir esforços e como podemos ser guerreiras e ao mesmo tempo, menininhas.  Não lembro do período (normal), mas foi feita na Reborn Tattoo Shop, pelo Tauê Lago.



- Livros e café;

De novo, quem me conhece um pouco, sabe que amo livros. E café. Sempre compartilho fotos de tatuagens que gosto, trabalhos de amigos, afim de divulgar seus trabalhos e dar mais visibilidade, se possível. Com isso, a aprendiz do Tauê, Kássia Tedoldi, quis fazer uma tatuagem em mim, por ser grata as minhas divulgações ou só porque sou um amorzinho. Deixando os motivos de lado, eu concordei e quis fazer em preto e cinza, o que me representa: livros e café. E o resultado foi maravilhoso e gostaria muito de um dia, poder fazer outras, porque ela não é mais aprendiz. Ela é tatuadora.


  Realizada no dia 13/06/2018, pela Kassia Tedoldi, na Reborn Tattoo Shop.











Nenhum comentário:

Postar um comentário