segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Felicidade do dia #06

Assisto 744757348573947 séries ao mesmo tempo. Não é exagero. Quando as minhas séries favoritas terminam e eu tenho que esperar mais um ano, pela próxima temporada, só resta me consolar com outras séries. Muitas pessoas perguntam como eu consigo e pra falar a verdade, nem eu sei. 

Pra começar, por eu ter pouca grana, minha vida social é um pouco parada, ou seja, ficar em casa facilita maratonar sem perturbação.

Não me canso rápido. O chato de convidar pessoas pra maratonar com você é que você tem disposição de assistir 15 episódios seguidos, enquanto seu amigo no segundo episódio já quer fazer outra coisa ou está dormindo. Portanto, se eu tiver tempo de fechar uma temporada em um dia, eu irei fazer, com um único arrependimento: acabar a série tão rápido e ter que esperar um ano para a próxima.  

Eu tenho tempo. Meu trabalho tem internet, acesso a Netflix e a única dúvida que eu tenho é qual a próxima série vou assistir. Não é que eu não faça nada o dia todo, mas quando tenho tempo, num horário menos movimentado, são 3 episódios colocados em dia. Parece pouco, mas coloca na ponta do lápis 3 episódios por dia. No fim da semana é mais do que muita gente consegue assistir, num final de semana. 

Então, por as minhas séries em dia é incrível. Privilégio que poucos tem. 
Ponto positivo: amigos me pedem dicas do que assistir.
Ponto negativo: por assistir muitas séries, tenho poucas pessoas pra discutir sobre. 

Felicidade do dia? Ter tempo de maratonar séries. 


Felicidade do dia #05

Uma coisa que não sei fazer na vida é receber elogios.

Vou deixar uma coisa bem clara: não é que eu não goste de receber elogios, apenas não sei recebê -los. Sempre fico sem graça e nunca sei se respondo: obrigada ou você precisa de um óculos.
Não me acho bonita, nem atraente, nem sexy, tenho sérios problemas de auto estima e quando recebo um elogio, penso logo: "Estão me zoando. Estão sim."

Por que estou falando sobre isso? Porque ultimamente tenho recebido muitos elogios. Mais do que o normal. Seja por estar mais magra, por ter pintado o cabelo de vermelho, pela cor do esmalte, por estar usando maquiagem ou sobre qualquer outra coisa. Sinceramente, não estou acostumada, mas o ego agradece. E muito.
Quando se está num dia ruim, duas coisas podem ajudar: um abraço e/ou um elogio.
E você, já elogiou alguém hoje?


Felicidade do dia? Ser elogiada verdadeiramente.

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Felicidade do dia #04

Um dos maiores medo de uma mulher é subir na balança. Principalmente aquelas que se matam a semana inteira na academia, ficam na dieta e quando sobem na balança, perdeu 200 gramas. Porém, bastou olhar para um sonho na padaria, num domingo, engordou 2 quilos. Posso ser ogra, mas sou mulher e tenho medo da balança também. Fujo dela igual o diabo foge da cruz. 

Mês passado, ainda não malhando sério, resolvi subir e não gostei do que vi. O que antes já estava desanimada, consegui ficar pior. Quando você pensa que não pode piorar, saiba que sempre pode. E foi daí que tirei a força de vontade. Troquei a minha série, tentando a voltar a correr, fazendo HIIT (treino Intervalado de Alta Intensidade) e mantendo a alimentação saudável. 
Comecei a reparar que algumas roupas estão ficando mais largas, principalmente as bermudas e me sinto menos inchada. Conclusão: tive que criar coragem e subir na balança. E por ter feito isso que tem o post de segunda feira. Menos 3,300 kg. Parece besteira, mas quando se trata de auto estima, 3,300 kg já me sinto Gabriela Pugliesi. (se não sabe quem é, favor procurar no Google)

Felicidade do dia? Estar pesando 77 quilos. 

Felicidade do dia #03

Eu sei que deveria ter postado na sexta feira, mas como não achei nada de feliz no meu dia e estava com humor insuportável, desde quinta, achei melhor escrever dois posts hoje. Um para sexta e outro para hoje. A felicidade pode não ter sido na sexta, mas o importante é acordar no dia seguinte disposto a fazer seu dia valer a pena.

No final de semana, não fiz nada além de assistir filmes clássicos e por as séries em dia. Li alguma coisa, apenas porque fiquei cansada de assistir tanto tempo de televisão, mas a felicidade veio em algo simples e que sofro muito pra manter nos finais de semana: a dieta!
Sempre tem refrigerante, gordices e doces, mas não nesse e espero que nem nos próximos. Consegui tomar o café da manhã na disciplina, almoço sempre com alimentos integrais e verduras, sem refrigerante ou bebidas ricas em açúcar, comi bastante frutas e bebi bastante água. Até mesmo quando queria acabar com o mau humor, enfiando o pé na jaca, comendo uma batata frita com calabresa, não consegui, pois o lugar onde compro estava sem batata. Sinal divino dizendo: "Larga de ser trouxa e fica na dieta." E fiquei.

Felicidade do dia? Foco.


quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Felicidade do dia #02

Sei que o acordo era postar nas segundas, quartas e sextas, mas como ontem foi feriado e estava sem internet, irei postar hoje a felicidade do dia, de ontem.

O feriado além de cair no meio da semana, caiu também antes da data de pagamento, ou seja, sem dinheiro.Portanto, a melhor coisa a se fazer é ficar em casa, assistindo filmes e séries. Uma lista de filmes como: O Guarda Costas, A Era do Gelo 5, 13 Horas e a Quinta Onda. Posso dizer que assisti a todos muito bem acompanhada e sim, com gordice.

Mas algo que me deixou bem feliz foi que tirei um tempo para me cuidar. Tirar o esmalte descascado, fazer a sobrancelha que estava precisando muito, mas não fazia por preguiça, fazer limpeza de pele, massagem no cabelo e passar um creme relaxante no corpo. Me senti uma princesa e o melhor, me senti linda, tanto que hoje estou de batom. E pensei que, poderia sim me cuidar mais, não só com as corridas e musculação, mas com maquiagem, brincos, anéis e cuidar mais do meu cabelo, até porque estou deixando ele crescer. Quero estar linda e me sentir assim.

Felicidade do dia? Auto estima.

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Felicidade do dia #01

Eu trabalho como recepcionista, numa academia, no centro do Rio de Janeiro. Vejo muita gente por dia. Algumas alunas se tornaram minhas melhores amigas, como a Lohraine, Luciana Lobão, Simone Leandro, que me inspira nas corridas, sempre fala para dar o melhor de mim e que o importante é terminar a corrida, não importa o tempo. Dedico as minhas medalhas a ela, por ter me introduzido no mundo das corridas e por me deixar mais pobre do que já sou, com tantas inscrições. Tem a Raquel Pâmela, que sempre dá dicas de comidas fitness, mesmo quando a mesma se joga num prato de feijoada, no final de semana. Compartilha com o grupo notícias sobre saúde, alimentação, exercícios, desafios, suplementação e blogueiras fitness. Por último e não menos importante, Cristiane Quadros. Ela é a pessoa mais focada do grupo. Se mantém na dieta, fica triste quando tentam sabotá - la e corre todos os dias - ou o máximo de dias que conseguir. Elas são as responsáveis por me servir de inspiração  para o dia a dia e me ajudam a manter o foco. Melhor: ajudamos umas as outras. 

Recentemente, entrou uma aluna na academia, que tem problemas de coordenação motora. Ao contrário do que pensam, isso não a faz triste ou frustrada. Disse que queria voltar a fazer musculação, porque a ajuda a controlar melhor a coordenação. Chega com um sorriso no rosto, muito educada e faz o dia ficar melhor. Não é porque possui limitação que vai deixar de fazer o que gosta ou que faz bem. Ela vai a academia todos os dias. Todos. Os. Dias. 
Isso me faz pensar na vida e principalmente, nas minhas atitudes, porque enquanto estou com preguiça de ir a academia e dando desculpas esfarrapadas para faltar, ela mesmo com todas as desculpas, vai com um sorriso no rosto e bom humor invejável. 

Alegria do dia? Inspiração. 

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

O beijo do Dementador

Você percebe que a sua vida não vai bem quando começa a usar frases populares para encontrar algum sentido na vida ou apenas uma filosofia.

Esse ano tem sido bem ruim e o mês de Agosto - lento e sem fim - veio pra acabar de pregar o caixão. Não há necessidade de falar sobre os meus problemas, as pessoas mais próximas estão cientes e é isso que importa. Não precisa ficar preocupado, não é nada grave como doença em fase terminal, apenas muitas mudanças em um espaço curto de tempo. Aí vem as frases: "Mudanças são boas" e "Há males que vem para o bem." Sinceramente, não tenho nada contra mudanças, mas quando gosto da minha rotina, elas não são bem vindas. Ah! Ainda tem aquela frase "Deus não dá uma cruz maior do que podemos carregar". Certamente Ele me acha forte pra enfrentar tudo que estou passando, mas não precisava me confundir com o Rambo.

Um amigo me disse mais de uma vez que, pensar demais no futuro traz expectativas e frustrações desnecessárias. Porque você fica chateado por algo que desejou e não saiu do seu jeito. Viva o dia como se fosse o último.
Dois anos trás diria que ele é maluco, mas hoje, faz um certo sentido e uso isso para conseguir levantar da cama todos os dias.

Ultimamente, tenho agido da seguinte forma. Sabe quando chega a segunda feira, volta toda a sua rotina de estudo e trabalho e a única coisa que você queria era voltar no final de semana, pra dormir mais ou fazer maratona de série, então você finge estar de bom humor e no fim do dia começa a ficar? Exatamente isso que eu faço. Finjo estar bem que no fim do dia estou bem. Ou não.

Não tenho muito do que reclamar, tenho tempo de por minhas séries em dia, de ler livros, ler meus mangás, ver anime, malhar, correr e falando assim parece que meu dia tem 48 horas. Só preciso me acostumar a nova fase, sem saber se ela vai continuar sendo nova, temporária ou definitiva. É preciso ter calma e esperar. Em falar em esperar, o tempo é meu mais novo melhor amigo. A gente não se dá muito bem, porém ele é muito compreensível comigo, que insisto em ser afobada.

No exato momento, ainda tenho minha essência, porém me sinto vazia. Apenas vazia. Recebi o beijo do Dementador. E ainda estou tentando lidar com isso, um dia de cada vez. Quando estamos tristes, tende - se a olhar para o lado negativo da vida. Sempre que me vejo surtando por coisas pequenas ou com o que não preciso, falo comigo mesma: "Relaxa. Não precisa controlar tudo e todos a sua volta. Respira fundo. Relaxa os ombros. Se importe menos com as coisas bobas. Releve. Viva a sua vida"

Afim de diminuir a tristeza, mágoa, raiva, ansiedade e depressão, me propus a olhar o lado bom do dia ou da vida e irei escrever sobre, aqui no blog, todas segundas, quartas e sextas. E nas terças e quintas, irei escrever matérias no blog do Nerdice².

Beijos, Mari ;)