segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Felicidade do dia #01

Eu trabalho como recepcionista, numa academia, no centro do Rio de Janeiro. Vejo muita gente por dia. Algumas alunas se tornaram minhas melhores amigas, como a Lohraine, Luciana Lobão, Simone Leandro, que me inspira nas corridas, sempre fala para dar o melhor de mim e que o importante é terminar a corrida, não importa o tempo. Dedico as minhas medalhas a ela, por ter me introduzido no mundo das corridas e por me deixar mais pobre do que já sou, com tantas inscrições. Tem a Raquel Pâmela, que sempre dá dicas de comidas fitness, mesmo quando a mesma se joga num prato de feijoada, no final de semana. Compartilha com o grupo notícias sobre saúde, alimentação, exercícios, desafios, suplementação e blogueiras fitness. Por último e não menos importante, Cristiane Quadros. Ela é a pessoa mais focada do grupo. Se mantém na dieta, fica triste quando tentam sabotá - la e corre todos os dias - ou o máximo de dias que conseguir. Elas são as responsáveis por me servir de inspiração  para o dia a dia e me ajudam a manter o foco. Melhor: ajudamos umas as outras. 

Recentemente, entrou uma aluna na academia, que tem problemas de coordenação motora. Ao contrário do que pensam, isso não a faz triste ou frustrada. Disse que queria voltar a fazer musculação, porque a ajuda a controlar melhor a coordenação. Chega com um sorriso no rosto, muito educada e faz o dia ficar melhor. Não é porque possui limitação que vai deixar de fazer o que gosta ou que faz bem. Ela vai a academia todos os dias. Todos. Os. Dias. 
Isso me faz pensar na vida e principalmente, nas minhas atitudes, porque enquanto estou com preguiça de ir a academia e dando desculpas esfarrapadas para faltar, ela mesmo com todas as desculpas, vai com um sorriso no rosto e bom humor invejável. 

Alegria do dia? Inspiração. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário