sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Desabafo

Existem certos tipos de pessoas que quando namoram, esquecem dos amigos, da família ou até mesmo da sua própria vida. Entendo que nesse mundo corrido de hoje em dia, com trabalho, academia, faculdade e ainda chega em casa e ter que arrumar as coisas pro dia seguinte, tornam tudo mais difíceis e os encontros de amigos mais raros. 
Minha reclamação não é disso. Eu tenho um irmão. Ele não é de sangue, e sim, de criação. Convivemos juntos durante 6 anos. A maior parte das minhas lembranças, da minha infância e adolescência tem ele no meio. Temos uma tatuagem de irmãos!!!!! 
Mas desde que ele começou a namorar, largou tudo de mão. Antigamente, passava lá em casa, pra ver a minha mãe. Hoje em dia nem isso. Conversávamos mais, saíamos mais e ríamos mais. 
Descobri que nos afastamos muito quando dei os parabéns no aniversário dele em abril e ele me agradeceu, pelo whatsapp mesmo e, como todo ano ele comemora achei que seria igual. Não foi. 
Ele comemorou com a família do pai dele e com a família da namorada. 

A culpa não é totalmente dela. Eles são novos, querem ficar juntos o tempo todo, mas acho que deixar as pessoas que sempre prezaram por ele, não é certo e nem justo. Ele poderia ser mais pulso firme. Sabe o tatuador que se tornou meu amigo? Era amigo dele. Só que ele sumiu e eu assumi... Ele nunca mais ouviu falar no meu irmão. Só pelas curtidas no face e insta. 

Hoje eu o encontrei, com a namorada, aqui na rua do centro, na Primeiro de Março. Ele trabalha aqui no centro já tem quatro meses e só soube hoje! Fico triste em me afastar de umas das pessoas que mais amo por algo assim! Quem me conhece sabe, perco qualquer coisa na vida, mas um amigo é de partir o coração. Pode ser temporário. Como pode não ser.Só o tempo irá dizer. 

2 comentários:

  1. Tem pessoas que são assim mesmo.
    Meu irmão é um pouco assim, vive uma realidade paralela. Mas a diferença é que ele, na maioria das vezes, agrega uma família na outra, pq eles são casados.
    Só o tempo vai dizer se a situação é temporária ou permanente.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, mas a culpa é dele também e eles ainda nem são casados. Isso que me incomoda... Imagina quando casar?

    ResponderExcluir